Inscrições abertas: Vestibular Univesp 2024 conta com mais de 23 mil vagas em cursos gratuitos

Compartilhe esta notícia:

Maior processo seletivo em alcance territorial do Estado de São Paulo oferece oportunidades em nove cursos de graduação.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) iniciou as inscrições para o Vestibular 2024, ofertando mais de 23 mil vagas em cursos gratuitos de graduação. Com 425 polos distribuídos por 371 municípios do estado, o processo seletivo é considerado o maior em alcance territorial no Estado de São Paulo.

Os nove cursos disponíveis abrangem diferentes áreas, incluindo Licenciatura, Computação, e Negócios e Produção. Entre as opções, estão Letras, Matemática, Pedagogia, Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de abril de 2024, e os interessados devem se cadastrar no site vestibular.univesp.br. A prova, composta por questões objetivas e redação, está marcada para o dia 26 de maio, às 13h. Os locais oficiais serão divulgados no dia 21 de maio, a partir das 15h.

O custo da inscrição é de R$ 52,00, com a possibilidade de solicitar isenção ou redução da taxa para alguns candidatos. Podem participar do processo seletivo aqueles que concluíram o ensino médio ou que terão a conclusão até o período da matrícula.

O presidente da Univesp, professor Marcos Borges, destaca a flexibilidade do modelo de ingresso por Eixo, permitindo aos alunos uma escolha mais alinhada aos seus interesses e uma maior integração com graduandos de outras habilitações.

O gabarito oficial será divulgado em 27 de maio, a partir das 15h, no site do vestibular. A publicação oficial do resultado e a primeira chamada estão programadas para 25 de junho, a partir das 15h.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com videoaulas, material didático e bibliotecas digitais. Os polos físicos oferecem infraestrutura para atividades presenciais, como provas e discussões em grupo.

Para mais informações e inscrições, acesse www.vestibular.univesp.br.

Saiba mais sobre os cursos: univesp.br/cursos.

Compartilhe esta notícia: